segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Brasilidade

O Brasil é forte tendência para o verão 2011/2012. Tudo a ver. As estampas estão super tropicais, as cores são da nossa bandeira e tudo o que mais for da nossa terra... Um show de brasilidade, como mostrado em algumas campanhas de marcas importantes e editoriais para este verão...Inspire-se.

      Morena Rosa

a friburguense CCM


  Agilitá

  Mara Max

   vogue/novembro 2011

     vogue/novembro 2011

  Catálogo Leader magazine, macaquinho em estampa tropical verão 2011/2012

    na lingerie, porque não aplicar as estampas...lingerie bySara;

Aliás, o Brasil, muitas vezes é aplicado na lingerie apenas em época de Copa e bem estereotipado. Que tal as estampas com animais da nossa fauna e flora agora, super inovador e sofisticado...

     lingerie Fruit de La Passion
                 

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Mais camisetas customizadas...

Depois da postagem "camisetas by me", outros modelos...
camisetas com mandalas de crochê bordadas, no desfile-CEVEST-março de 2010
          camiseta bordada com mistura de paetês, de cores e tipos diferentes,
também no desfile-CEVEST-março de 2010.

Bata estilo anos 70, desenvolvida por uma camiseta básica masculina, cortada, bordada, com acabamento em ponto caseado e acinturada por galão com abotoamento nas costas. Desfile CEVEST-março de 2010.

Todas essas camisetas e outras no meu curso de customização.

Pulseiras em xadrez vichy...

O verão está a caminho e muitos já devem saber um pouco sobre o que vai usar, color blocking, estampa floral e também o xadrez... Muito usado neste inverno, ele continua no verão em tonalidades mais abertas e coloridas, e a padronagem vichy combina muito bem com a chegada da estação.

O xadrez Vichy, teve sua origem na França por volta da década de 50/60 e foi muito usado pela belíssima Brigitte Bardot e imortalizado no filme: "E Deus criou a Mulher" de 1956.


É um xadrez pequeno, normalmente com fundo branco para uma delicadeza maior, que vai muito bem em estampas para biquini, sandálias, camisas e pulseiras. Pulseiras, esta aí uma maneira de se atualizar, gastando muito pouco ou nada mesmo, pois o acessório é baratinho e ainda vem acompanhado de uma sugestão que o torna mais em conta ainda, quer ver só:
Pulseiras encapadas.
Materias necessários:
Retalhos de tecido com estampa em xadrez vichy (pode ser também viés ou galão);
Pulseiras que você não usa mais ou aquelas mais simples e baratas encontradas em lojinhas de bijuteria;
Tesoura e cola pano, pode ser também a cola quente, mais forte se você tiver.

Modo de fazer:
Se for usar o retalho de tecido, corte-o em tiras  de 2,5cm a 3,0 cm e faça uma bainha com cola pano em um espaço de 0,5 cm. Se for usar o galão ou o viés, estes já estão prontos para uso;
Coloque um pouco de cola pano ou cola quente na parte de dentro da pulseira e prenda o tecido ali. Este é o início do processo de encapagem;
Sendo cola pano, segure com os dedos até sentir que já está preso o tecido. Quanto à cola quente, a aderência é instantânea.
Depois só vá enrolando o tecido à pulseira, de modo a ficarem um pouco sobrepostos e sem o uso da cola.  Quando a tira chegar até onde foi o início, cole novamente pela parte de dentro e está pronta.



Dica:
Dá para fazer conjuntos acompanhando, pulseiras metálicas com brilho;
Decorá-la com pedrinhas de strass;
Usar outras estampas como as florais e poás.
Encapar também brincos de argola.
                                                 Pulseiras desenvolvidas pela aluna Inês

Do curso de customização,CEVEST-Nova Friburgo, por Monique.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Camisetas by me!

Uma ótima dica para incrementar suas roupas, ganhar um dinheiro extra ou como presentes de Natal, são as camistas customizadas. Uma opção é a colagem de tecidos formando estampas, com o uso do papel termocolante. Fácil e não gasta muito do seu tempo, quer ver só?

Camiseta com aplicação de estampa recortada e bordada com ponto caseado, vidrilhos e paetês, para um certo realce...

                          a nossa boneca para o desfile África-desfile CEVEST-novembro de 2010

             Camiseta "Rio" ainda em desenvolvimento, mas de tão linda parece já estar pronta.

Nestas duas camisetas acima ,formamos uma estampa com diversos retalhos. Mas como vou usar este papel para colar o tecido?
A primeira coisa é você já ter o molde do desenho que deseja aplicar e retalhos variados. 
1 Corte o tecido desejado seguindo o molde escolhido. 2 Corte o papel em torno deste, deixando uma pequena margem - o papel ainda está normal é só para o corte. O Termocolante normalmente tem uma parte lisa e outra áspera. 3 Coloque agora o avesso do tecido com a parte áspera do papel, vire e use o ferro de passar  na parte lisa do papel, em uma temperatura mais elevada, para melhor fixação.
4 Corte mais certinho ao risco e retire a película lisa. Tem duas!, uma que é a entretela colante e a outra  adesiva, é esta que será retirada. E por fim cole o tecido à roupa como se fosse igulazinho à um adesivo.
A decoração restante é por sua conta agora. Uma dica: A cola do termocolante não é resistente, o ideal é aplicar ponto caseado em torno do desenho ou usar um outro tipo de acabamento.
E agora pode dizer; eu que fiz!

Curso de customização-CEVEST-Nova Friburgo, por Monique.

Quando mudar é preciso....

Cansada da rotina, mês vem, mês vai, ano vem, ano vai e sempre a mesma coisa, a mesma rotina, ui, como enjoa!!! É normal, afinal ,vida é movimento, e um jeito de começar a mudar (pra melhor claro!!) são pelos cabelos. Mudar o corte, é também como adotar um novo estilo. Existem hoje os mais variados modelos, mas o que está sendo muito comentado é o long bob. O quê?
Não, não tem nada a ver com bobs de cabelo, é só um nome de corte que na verdade, trata-se de um chanel de bico (com pontas mais compridas na frente) repaginado, mais comprido, na altura dos ombros.
Sem pretensão nenhuma, cortei o meu, parecido, mas não chega a ser um long bob. Cortei na altura dos ombros, e em camadas. Como mudar faz bem! Além disso, precisava de um corte que me acrescentasse  estilo e um diferencial, pois trabalho em um segmento que exige isso. Estou satisfeita com o novo corte, ainda mais no verão, ficar com as costas de fora é fresh, antes só quando os cabelos ficavam presos. Este corte fica lindo com as blusinhas cavadas do verão, sem contar que posso usar meus brincos grandes sem me sentir perua, pois o corte é mais elegante que sensual, o que compensa para uso de acessórios mais chamativos e cores vibrantes de batons. 
Mas ouvi um comentário, tipo, você não sente falta dos seus cabelos compridos, homem gosta de cabelo comprido...que bobagem, não basta ter cabelo comprido para ser bonita, ele pode até a ajudar a dar uma sensualidade extra, mas quem é que aguenta se olhar no espelho por meses e se ver do mesmo jeito?Entra ano e sai ano e você sempre com aquele mesmo cabelo, sem contar que cabelo comprido só é bonito quando está com um corte e bem cuidado. Se não: visual jeca!
E quanto à preferência dos homens, acho que eles gostam mais das mulheres que se cuidam, que se curtem, que se sentem bonitas,seja com cabelos médios, curtos ou compridos.Claro que o cabelo é a moldura do rosto, tem um certo peso no visual, acho importante pensar bem na escolha do corte, pois o mais importante é se sentir bem...
Veja o caso da Sandy, ano passado ela cortou os cabelos curitnhos, para quebrar um pouco, aquela imagem de menininha, dar um up na carreira com uma imagem mais madura, e deu certo.
   


e agora loira como uma devassa,rsrsrs

É uma temporada de corte novo, no próximo inverno ele estará compridão novamente, se não cortá-lo de novo...
E você tem coragem de encarar a tesoura? Sem apegos! Afinal o cabelo cresce e estará pronto para outra mudança...