quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Pulseiras em xadrez vichy...

O verão está a caminho e muitos já devem saber um pouco sobre o que vai usar, color blocking, estampa floral e também o xadrez... Muito usado neste inverno, ele continua no verão em tonalidades mais abertas e coloridas, e a padronagem vichy combina muito bem com a chegada da estação.

O xadrez Vichy, teve sua origem na França por volta da década de 50/60 e foi muito usado pela belíssima Brigitte Bardot e imortalizado no filme: "E Deus criou a Mulher" de 1956.


É um xadrez pequeno, normalmente com fundo branco para uma delicadeza maior, que vai muito bem em estampas para biquini, sandálias, camisas e pulseiras. Pulseiras, esta aí uma maneira de se atualizar, gastando muito pouco ou nada mesmo, pois o acessório é baratinho e ainda vem acompanhado de uma sugestão que o torna mais em conta ainda, quer ver só:
Pulseiras encapadas.
Materias necessários:
Retalhos de tecido com estampa em xadrez vichy (pode ser também viés ou galão);
Pulseiras que você não usa mais ou aquelas mais simples e baratas encontradas em lojinhas de bijuteria;
Tesoura e cola pano, pode ser também a cola quente, mais forte se você tiver.

Modo de fazer:
Se for usar o retalho de tecido, corte-o em tiras  de 2,5cm a 3,0 cm e faça uma bainha com cola pano em um espaço de 0,5 cm. Se for usar o galão ou o viés, estes já estão prontos para uso;
Coloque um pouco de cola pano ou cola quente na parte de dentro da pulseira e prenda o tecido ali. Este é o início do processo de encapagem;
Sendo cola pano, segure com os dedos até sentir que já está preso o tecido. Quanto à cola quente, a aderência é instantânea.
Depois só vá enrolando o tecido à pulseira, de modo a ficarem um pouco sobrepostos e sem o uso da cola.  Quando a tira chegar até onde foi o início, cole novamente pela parte de dentro e está pronta.



Dica:
Dá para fazer conjuntos acompanhando, pulseiras metálicas com brilho;
Decorá-la com pedrinhas de strass;
Usar outras estampas como as florais e poás.
Encapar também brincos de argola.
                                                 Pulseiras desenvolvidas pela aluna Inês

Do curso de customização,CEVEST-Nova Friburgo, por Monique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário